quinta-feira, 23 de abril de 2009

Feridas doem cicatrizes não!

São muitas as feridas deixadas por um ou mais abusos. São muitos medos, muitos traumas. Tudo em nós muda, passamos a ser seres cheios de sentimentos ruins, nos transformamos em seres vazios, tristes e distantes.

Aí nos perguntamos, porque isso aconteceu comigo? Por que eu? Porque Deus permitiu que isso acontecesse comigo? O que faço agora?

Ah, são tantas as perguntas e tão poucas as respostas. Isso quando encontramos as respostas que procuramos, pois muitas vezes ficamos apenas com perguntas.

Não posso te dar a resposta dessas perguntas, pois somente Deus pode mostrar dentro de ti mesmo essas tão sonhadas e procuradas respostas.

Sei por experiência própria o quanto uma violência de cunho sexual dói e sei também que fazem enormes feridas dentro de nós.

Aprendi com a vida que essas feridas doerão enquanto forem feridas, e que para elas cicatrizarem deveremos remediá-las, medicá-las.

Medicar uma ferida emocional significa falar a respeito dela, aprender a domar sentimentos e diminuir medos.

Isso não é tarefa fácil, mas é preciso medicar mesmo que doa, pois quando a ferida cicatrizar, finalmente parará de doer e nunca mais você perderá noites de sono por causa dessa dor.

Lembrar de nossos abusos dói muito, mas chegará um dia que não doerá mais, e nesse dia saberemos que essa ferida cicatrizou.

Estou aprendendo a cicatrizar minhas feridas e quero que aprenda também, procure ajuda e lute, lute pela sua felicidade.

Nesse site você encontrará textos que lhe darão forças, encontrará uma mão amiga, um abraço, um colo se for preciso, aqui você encontrará apoio para se fortalecer e ir procurar ajuda especializada.

Esse site sozinho não mudará sua vida, mas te fortalecerá.
Um psicólogo não mudará sua vida, mas lhe indicará os caminhos certos.
Deus mudará sua vida, mas e tão somente se você quiser.

Quem a mudará sua vida será você mesmo, suas escolhas e suas atitudes.
Está esperando o que parar começar a construir uma vida melhor, livre de medos e traumas do abuso sofrido?

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá eu fui vítima de abuso infantil quando tinha 9 anos por parte do meu pai, hoje tenho 36 anos e estou cicatrizando as minhas feridas, quero falar, dar o meu depoimento e gostaria de saber se é possível fazer isso através de vocês. Esse é o meu e-mail para contato, fico no aguardo. Obrigada! alexandraoliveira2012@yahoo.com.br

Postar um comentário